As transformações digitais que devemos presenciar em 2019 serão expressivas. Mais do que retirar folhas de papel do dia a dia, as tendências na saúde apontam para uma mudança significativa. Assim, esse novo contexto irá impactar na experiência de prestadores, pagadores e para a criação de novos modelos de relação.

Hoje, plataformas com Inteligência Artificial e Machine Learning aparecem como soluções para  diversos conflitos e são tendências na Saúde. Junto a elas, tecnologias ainda imaturas no setor, como o Blockchain, prometem melhorar a qualidade dos dados disponíveis e reduzir custos.

Em 2019, a tecnologia deve auxiliar na mudança de diversos paradigmas. Em vez de consultas presenciais, Telemedicina e tratamentos em casa. No lugar do modelo econômico custo/eficiência, começarão a ganhar força os cuidados personalizados, que levam em consideração o estilo de vida e as ações preventivas que o próprio paciente adota.

O compartilhamento de riscos deve amadurecer. Assim, serão exploradas novas formas de calcular prêmios e descontos/recompensas. Esta é uma das novas tendências na saúde.

Para isso, no entanto, a tecnologia cumprirá um papel determinante. Dessa forma, sistemas com Inteligência Artificial e Machine Learning, como o Dictas da Softplan, devem tornar-se cada vez mais populares.

Com eles, os gestores da área da Saúde podem ter em mãos informações fundamentais para a tomada de decisão. Entre elas,  dados para análise de riscos, insights e predições, de forma imediata. Nesse contexto, tais sistemas ajudam a reduzir os custos assistenciais, a personalizar a experiência dos clientes, a criar programas de medicina preventiva e a desenvolver novas soluções para o mercado.

Tendências na Saúde: Transformação Digital 

No Ebook Tendências de mercado para 2019: transformação digital na saúde“, os especialistas do Dictas, plataforma de Inteligência Artificial para Operadoras de Planos de Saúde da Softplan, avaliam o que deu certo e o que não deu tão certo nas previsões que foram feitas para o ano de 2018.

Com base em uma série de estudos realizados por empresas como a Frost & Sullivan, além dos trabalhos de Bob Kocher e Bryan Roberts, da Venrock – veremos quais são as principais tendências na saúde 2019. O material é gratuito e indispensável para manter-se atualizado com a transformação digital. Os principais temas abordados são:

  • Software como Serviço (SaaS);
  • Nuvem e eficiência de custo;
  • Modelos de remuneração baseados no valor;
  • Inteligência artificial;
  • Aplicações digitais;
  • Blockchain;
  • Telemedicina;

O e-book Tendências de mercado para 2019: transformação digital na saúde é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

CTA Download Tendências na Saúde 2019 - Ebook Transformação Digital na Saúde

Baixe o ebook e acompanhe as tendências na saúde pelo Blog do Dictas. Conheça a plataforma de Inteligência Artificial e Machine Learning desenvolvida pela Softplan e surpreenda-se!

Comentários

blog-dictas